Todo mundo constrói suas metáforas, constrói ou absorve um imaginário com o qual se identifica. Assim, eu também meu fantástico mundo nerd, cheio de heróis, bruxos, mitos, deuses e reinos.

Não são os bonitões da turma. A beleza que tem conquistam com muito suor. Não são os mais afinados, mas os de melhor improviso. Ñão são os mais amados, são os que mais amam. Não tem as melhores piadas, mas o melhor senso de humor. Não são os mais poderosos e seguros de si. São os mais corajosos. Não os mais fortes nem os mais aptos. São os mais curiosos e persistentes. São os verdadeiros gênios do trabalho duro.
Heróis se apaixonam. E também sofrem de amor. Salvam as mais belas princesas e se levam pelos encantos destas. Nem todas, porém, se encantam com seu jeito heróico. Heróis caem. E se levantam. De novo e de novo, sem deixar os sorrisos fugirem de suas faces. Sem deixar a última luz da noite fria se apagar. Sem deixar a esperança fugir da caixa de Pandora.
Heróis também sonham. Sonhos nos quais encontram um destino para a sua luta. Sonhos nos quais encontram a deusas dignas de seus puros corações. Sonhos podem ser realidade. O meu é ser herói.
Nenhum comentário:
Postar um comentário